segunda-feira, 28 de março de 2011

Sustentabilidade e capitalismo

Filosofico esse titulo, nao? Pois eh, mas por incrivel que pareca foi uma das primeiras coisas que eu notei e pensei ao chegar aqui: os EUA sao a prova viva de que capitalismo e sustentabilidade podem andar de maos dadas.

Aqui todos os onibus, na parte da frente, tem um suporte para carregar as bicicletas de quem queira. Nos bebedouros, os copos nao sao de plastico, mas sim de meio que um papelaozinho, nao sei explicar, soh sei que deve agredir menos o meio ambiente. No banheiro, nao tem sacola plastica, mas sim de papel...ate o proprio negocio do banho mostra como eles se preocupam em preservar o que tem. Minha hostmom disse, que se eles gastarem mais agua do que o estabelecido pelo governo, recebem uma multa. Pois eh, evoluidos.

Deixando minhas divagacoes de lado, hoje tive a primeira aula de verdade. Foi de organization behavior. O professor nasceu no Ira (o pais viu Evas?), morou na suica, turquia, enfim...e ele parece ser bem bom. Como a aula acabou antes, peguei uma caroninha com a Neda, minha amiga do Ira e la fomos nos pro shopping. La estou eu, andando tranquilamente quando um cara, x, vira e fala "brazilian"! Hahaha...talvez esteja estampado na minha cara.

Continuo andando e sou abordada por uma mocinha que me pergunta se pode fazer uma entrevista, ja ia negar, dar uma desculpa qualquer quando ela acrescentou que no final eu ganharia um "gift card" de 5 dolares, topei, pobre que sou! Hahahaha...pois eh amigos, assim comecou minha semana, com um almoco nao muito bom (feito por mim mesma), mas com um super chocolate quente e um muffin gratis.

Beijo e boa semana!

6 comentários:

  1. Nossa, até levei um susto quando vi o título da mensagem. Pensei comigo: será que a Mariana tá ficando muito cult, e vai querer dividir com a gente os textos da Faculdade? ahahah
    Brincadeiras à parte, é muito legal estar recebendo as suas primeiras impressões de como é a vida aí. Você escreve de um jeito muito gostoso de ler. Parabéns, filha!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha...soh mae mesmo pra dizer isso. Brigada viu belinha. te amo!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha, tia Jane #1 fan!
    Amiga, bem legal mesmo esses pequenos gestos né? Só não vamos esquecer que os EUA só perdem para a China como maior poluente do planeta, então sim, ainda bem que em alguns aspectos são conscientes! rs..
    Way back em 1996, qndo morei na Alemanha, antes de toda essa "onda verde", já havia um grande incentivo à coleta seletiva do lixo, e gerava uma mobilização bem grande entre a população!
    Essas ações dão super certo nos chamados países de 1º mundo! Só gostaria que houvesse menos derramamento do petróleo no Golfo do México ahahaha!
    E olha só, curti a sugestão da tia Jane, quando tiver um texto bacaninha das aulas, disponibilize-o por aqui pra nói! ;)
    Pelo jeito seus atributos físicos (ahahaha) estão bem chamando a atenção por aí tbm...there you go, girl! lol
    Bom resto de semana e Deus abençõe o fds que vem vindo! o/
    Um beijo e take care, little monkey!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, amiga adorei receber noticias suas. Comecaram os trabalhos da faculdade e estou sentindo sua falta hahaha. te amo monkinha!

    ResponderExcluir
  5. Nossa baca, precisamos trazer essa tecnologia para Montevideo, como os Uruguayos jogam lixo na rua!!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha po xara, podemos empreender essa ideia hahah

    ResponderExcluir