domingo, 26 de junho de 2011

"Na California eh diferente..."




Li esse trecho da musica do Lulu Santos e ainda que eu nao seja super fa da pessoa dele, tenho que concordar: "na California, de fato, eh diferente".

Eh diferente a comecar pela minha casa. Nao tenho um quarto, tenho uma sala. O meu "room" eh a "living room". Nao tenho uma TV, nem um sofa, mas tenho uma cama bem grande e uma mini-desk na qual eu me alimento, estudo e uso o computador. Mil e uma utilidades!

Na California eu nao tenho quem faca meu pe e mao, nao tenho depiladora e muito menos alguem que faca a progressiva na minha franja. Nao vou negar que sinto falta, mas estou bem, me sinto vivendo um poco "na natureza selvagem".

Na California eu nao me atento a perfumes, mas posso dizer se a pessoa do meu lado e eu usamos o mesmo sabao em poh porque o cheiro ja me eh familiar. Nao sou PhD em "washing machine", alias, tive serios problemas com ela- minha saia e meu edredon mal tem forcas pra contar historia (o modo gentle nao eh tao gentle quanto parece). Ainda no quesito roupas, tenho enfrentado um serio conflito interno: adoro roupas brancas, mas elas sao MUITO trabalhosas de lavar. Elas encardem, exigem lavagem a mao o que consequentemente significa nos dos dedos vermelhos. Segundo a minha mae isso soh acontece porque eu nao sei como esfregar roupa.

Na California me sinto "cheff". Eu cozinho, eu passo receitas, eu inovo nas combinacoes (macarronada com peixe ja virou arroz com feijao), eu como frutas....ainda que eu tenha apenas um prato, um copo e nao disponha, por opcao, de talheres proprios!!

E tem mais: qui eu tenho senso de direcao. Ainda sou a mesma, confundo esquerda/direita, mas sei usar mapas e fui o GPS humano no Hawaii - ok, eh uma ilha mas exige um certo grau de desenvoltura.

Na California de fato eh diferente. Na California eu me sinto desafiada a a todo momento; desafiada a preparar o almoco quando estou com preguica, a lavar minhas roupas pra ter o que vestir, a furar a parede, a montar minha propria cadeira...mas me sinto feliz, talvez por isso que a sentenca seguinte da musica seja "eh muito mais do que um sonho".

A jah citada minha mae, tambem carinhosamente conhecida como "Belinha", tambem costuma dizer que aos olhos dela, um defeito meu e do meu irmao eh que a gente se adapta muito facil a novas situacoes, novos lugares. Tenho que concordar...me sinto em casa, ainda que eu nao tenha o conforto e o carinho da minha casa de verdade. I'm making myself home e sim "meu coracao canta feliz".

2 comentários:

  1. Amiga, to descobrindo esse blog só hoje, acredita?Mas adorei saber um pouquinho mais de você, dá uma saudade mas consigo te imaginar falando tudo isso, como se vc tivesse aqui do lado..=)

    Vou te acompanhar por aqui de agora em diante..

    te amo e se cuida!
    juli

    ResponderExcluir
  2. Prá variar, lindo o que você escreveu!
    Realmente, vocês tem esse enorme defeito - se adaptam com tudo e com todos - prá meu temor - vai que eles reolvam ficar por lá...rsrsrsrsss
    Mas é muito tranquilizador saber também que não é qualquer problema, qualquer conflto, que tiram vocês do caminho que vocês escolheram pra trilhar! #orgulho Bejo, filha!, te amo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir