terça-feira, 9 de agosto de 2011

Infinita Highway






Sim, ja sao cinco TPMs longe de casa e eu me pergunto como minha familia, amigos proximos e namorado me aguentaram por mais de uma. Tem dias que eu de fato nao me aguento, sou um fardo pra mim mesma. Mas acreditem, esta sendo uma licao de auto-conhecimento (com hifen ou sem?droga de nova lei ortografica) e auto-controle.

Fora esse maravilhoso periodo que toda mulher desfruta mensalmente, a vida vai muitissimo bem, obrigada! Estou trabalhando em uma Agencia de Marketing cujo chefe eh um professor de Marketing. Um dia da semana trabalho em uma ONG chamada Kids Korps (kidskorps.com) e no outro dia trabalhamos na Universidade que ele da aula. Eh bacana ver o ambiente corporativo aqui, ver o comportamento e o jeito deles de lidar com as coisas. Em geral, estou achando muito proveitoso e agora, em varios momentos, me sinto de fato uma Relacoes Publicas com direito a dar pitacos em estrategias para midias sociais (guenta!). Eh engracado ver ele me levando super a serio e ficando impressionado com algumas ideias.

Nesse meio tempo que eu fiquei sem escrever tambem teve a visita do "morr" hahaha...ate minhas amigas daqui ja chamam o Mah de "morr" porque eu sempre atendo o telefone assim. A visita (de 20 dias que mais pareceram 2) foi sensacional, conhecemos varios lugares novos juntos e tambem levei ele pra conhecer os meus lugares preferidos daqui. Passamos o 4 de julho em San Francisco e eh muito engracado ver como eles "abracam" a causa e saem de casa (no matter how cold is outside) pra ver os fogos e celebrar a data. Fora isso, percorremos a Highway 1, que tem um caminho tambem conhecido como Big Sur que eh inexplicavelmente lindo: no meio do nada e com umas paisagens de tirar o folego, mesmo. Houve momentos em que chegou a dar medo de tao exposta que a Hwy eh e o quao facil eh de um deslizamento ou um urso surgir a qualquer momento (sim, as placas nos alertavam de ambas as possibilidades).

A hora do Ma ir embora nao foi facil, ainda bem que o fato dele ter ido embora por Tijuana amenizou um pouco o mal da despedida porque estavamos com um certo medo dos nativos. Eh estranho estar adaptada a ficar sempre sozinha, vendo as pessoas virtualmente e de repente ali estao elas na sua frente. Parece que na mesma velocidade que vem, voltam e ai...eh, ai voce tem que se respirar fundo, se reerguer e reaprender a ficar sozinho. Foi a primeira vez que passei por essa emocao por aqui e mes que vem ela vira em dose tripla: mamis, papis, irmao. Mas prefiro pensar que eh melhor assim. Melhor sofrer da saudade de te-los tido (Jesus, existe isso? te-los tido?) por perto do que ficar sofrendo de saudade virtual.

Enfim, assim como na descrita Hwy 1 a vida californiana te expoe a tudo: ela tem seus momentos belos, momentos de marasmo, de medo, de contemplacao, de reflexao interna, de stress... mas quando voce para e "olha pra tras" tanto a Hwy quanto a experiencia aqui me parecem maravilhosamente bela e inesquecivel. As pedras que literalmente ou nao aparecem no caminho soh me fazem dar ainda mais valor por ter chegado ate o fim, fim da estrada, fim de mais um dia, mais uma semana ou mais um mes.

Sigo aqui, sigo feliz :)

Um comentário:

  1. Ai Maluquitinha!
    Fiquei com dó dessa sua manifestação de solidão. Fica assim não - liga prá mim...... ahah
    E a TPM sozinha deve ser barra mesmo - já pensou, escapamos de 5! ahahahha
    07 de Setembro tá chegando, vamos matar as saudades (dias atrás, fiquei pensando no momento em que eu vou te ver ao vivo e a cores, e confesso que chorei - mas vou treinar bastante para o momento antes, prá não dar esse vexame aí).
    Vamos aproveitar muito, filha, e faço questão de ir prá Dineyworld daí com vocês 3! Sonho de mãe!!!
    Bejo, te amo!!!! Muuuuuito!!!!

    ResponderExcluir